Solução - Escola de Profissões
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ADMINISTRAÇÃO

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51ADMINISTRAÇÃO - Página 2 Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Dom Abr 29, 2012 6:53 pm

katiuscia



Palestra: Arte de falar bem em público

Essa palestra me mostrou que falar bem,ter uma boa dicção é muito importante em todas as áreas de trabalho,vou aplicar tudo que aprendi no meu dia a dia pois trabalho em especial com o público. A palestra me mostrou que não é tão difícil deixar de ter medo e até mesmo os tão temidos "brancos" podem ser contornados.

aluna: Katiuscia karla lopes

52ADMINISTRAÇÃO - Página 2 Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Seg Abr 30, 2012 2:08 pm

mayla minare



A palestra Arte de falar bem em Publico foi muito boa para o desenvolvimento de varis pessoas que estiveram la presente .
E sem contar que tudo o que foi dito e sim com certeza um aprendizado .
vocês não podem perder da proxima.

53ADMINISTRAÇÃO - Página 2 Empty Networking no mundo digital Seg maio 07, 2012 1:49 pm

priscilasabino



Networking no mundo digital

Artigo por Sandra Turchi

Será que um atleta conseguiria ganhar uma medalha de ouro nas Olimpíadas se treinasse apenas no dia anterior à prova? E um cantor de ópera, seria capaz de executar uma ária com exímia precisão, sem sair do tom nem desafinar se não exercitasse sua voz diariamente? Provavelmente não. Nessas e em muitas outras atividades profissionais, os resultados acima da média só são obtidos por meio de um esforço concentrado, muita dedicação e foco. O mesmo princípio se aplica à construção de relacionamentos pessoais e, principalmente, de trabalho. Hoje, para ser bem sucedido no mundo dos negócios, mais importante do que criar uma boa rede de relacionamento – o chamado networking – é fundamental mantê-la ativa e renová-la constantemente com a inclusão de novos integrantes.

No passado não muito distante, uma prática usual era a troca de cartões de visita, de papel, que em geral ficavam arquivados numa caixinha em cima da mesa e os contatos eram feitos quase que exclusivamente se houvesse uma real necessidade, para fins profissionais e de negócios. Na maioria das vezes esses cartões, assim como seus donos, ficavam esquecidos num canto e em muitos casos só eram acionados quando a pessoa precisava de alguma ajuda ou perdia o emprego e recorria a esses contatos em busca de uma recolocação.

Atualmente, em plena era digital, em que tudo tem que ser mais dinâmico, o networking ficou aparentemente mais fácil em decorrência do crescimento e da popularização das redes sociais, como o LinkedIn, Facebook, Foursquare e Formspring, entre outras, só para citar as mais conhecidas, e da facilidade de acesso a elas por meio de celulares, smartphones e demais dispositivos móveis. Os contatos estão lá, na rede – os familiares, os amigos, os colegas de escola e do trabalho, os que conhecemos num almoço ou evento de negócios, os que não conhecemos, mas os aceitamos em nossa lista porque nos mandaram uma solicitação de amizade, ou por várias outras razões. E essa rede aumenta a cada dia, e a grande questão é o que fazer com ela.

A resposta é simples: relacionar-se. De que forma? De várias. Cumprimentar as pessoas no dia de seus aniversários, prestigiar eventos que elas estão promovendo ou divulgando, parabenizá-las por algo que tenham feito como publicado um livro ou um artigo em alguma revista, por terem sido promovidos, e por tantas outras situações. Mas só isso não é suficiente. Mais uma vez é preciso lembrar que networking é algo que deve ser exercitado constantemente, como o músculo do atleta, a voz do cantor, e tudo que requer empenho e comprometimento para funcionar corretamente sempre, e não só quando necessário.

Deve-se ir além do ambiente virtual. Convidar um gerente de outra área da empresa, ou profissionais que tenham os mesmo interesses que os seus, por exemplo, para um almoço ou um café; aceitar os convites semelhantes vindos de outras pessoas, inclusive e principalmente das que se acabou de conhecer. É fundamental programar-se para que essa prática seja incluída na agenda semanal e que passe a fazer parte da rotina. Sim, isso também é trabalho.

Deve-se também buscar a aproximação com pessoas cujo perfil se mostra interessante para futuras oportunidades ou mesmo para a troca de conhecimentos. Para isso, basta convidá-las para fazer parte de algumas de suas redes e após terem aceitado, pode ser iniciada uma conversa pelo meio virtual para identificar interesses e gostos comuns, para, num segundo passo, programar um encontro pessoal, para tomar um café, por exemplo, num local em que seja possível conversar sobre negócios ou assuntos de interesse mútuo e profissional.

Outro ponto fundamental para um bom networking é mostrar-se disponível para auxiliar as pessoas de sua rede no que elas precisarem, seja um conselho profissional, uma dica de emprego, uma sugestão para solucionar um problema específico e coisas do tipo. Parafraseando John F. Kennedy, presidente dos EUA, não pergunte o que seus contatos podem fazer por você; pergunte o que você pode fazer por eles. Seja proativo e solidário, contribuindo com o outro antes mesmo de receber algo. Construir uma rede dá trabalho e necessita foco, persistência e estratégia. Quem fica só no bate-papo com os colegas de trabalho, jogando conversa fora na hora do cafezinho, pode até ser visto como um cara legal, mas com certeza não está construindo uma rede de forma estratégica para si próprio.

Fonte: http://mundodomarketing.com.br/artigos/sandra-turchi/23573/networking-no-mundo-digital.html

54ADMINISTRAÇÃO - Página 2 Empty CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL Qua maio 23, 2012 4:52 pm

keila machado borin



al Black[font=Verdana]lack]]1\O QUE ESSE MODULO CONTRIBUI PARA VOCÊ?
De um certo modo contribui para que eu tivesse certeza das minhas qualidades e defeitos.De como devo me apresentar pessoalmente sem exageros mas impressona-los na qualidade do meu trabalho.Falar bem em qualquer ocasião,ser resiliente com os meus objetivos e acreditar que posso crescer sempre que tiver um obstáculo no trabalho.Não praticar erros infantis num currículo.Saber o que é certo num entrevista de emprego.com certeza ajuda melhorar a alta estima do pessoa que se prepara para o mercado de trabalho.
-Mercado de trabalho
-Currículo e entrevista
-Marketing Pessoal
-Atendimento ao cliente
-A arte de falar be[/font">
m

Pâmela Cristina



O Módulo Capacitação Profissional, trouxe bastante proveitos para mim, e creio que para todos nós alunos pois, é um dos nossos objetivos alcançar um bom emprego. O mercado de trabalho atualmente está muito exigente, há vagas, porém faltam profissionais qualificados, e que esses apresentem um DIFERENCIAL, e uma das formas para mostrar este, é fazer uso do Marketing Pessoal: a maneira de se vestir, de se comunicar, conhecer as suas qualidades e seus defeitos, ter espírito de Equipe, empatia, comprometimento,... dentre outros
Nesse módulo aprendi como devo me apresentar para uma entrevista de emprego, sem exageros no vestuário, nos acessórios dentre outros, causando assim boa impressão a quem nos observa, que antes de ir para um entrevista devemos procurar conhecer melhor a empresa, chegar no mínino 10 minutos antes da entrevista, para não se mostrar "atrasado" afobado e também para se tranquilizar antes do momento. É de suma importância dar respostas claras e objetivas ao entrevistador, e evitar responder as presguntar com:"sim, huum..." Evitar termos técnicos ou gírias.
Adorei as dicas de como falar bem em público, como elaborar um bom Curriculo, e como se portar numa entrevista de emprego. Enfim, esse módulo contribuiu muito para o meu cotidiano, e para o mercado de trabalho que estamos enfrentando.

Módulo: Capacitação Profissional
- Mercado de Tabalho
-Marketing Pessoal
-Arte de falar bem em público
-Currículum Vitae
-Entrevista de Emprego


Aluna: Elisete Vieito de Toledo

56ADMINISTRAÇÃO - Página 2 Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Qui maio 31, 2012 3:24 pm

priscilasabino



Boa tarde pessoal, segue um dica de encaminhamento virtual.
http://www.infojobs.com.br/

Pâmela Cristina



Olá, Pessoal

Gostaria de compartilhar este vídeo que ensina como trabalhar com as próprias energias com objetivo de harmonizar, equilibrar o estado que a pessoa se encontra.



E para aqueles interessados em começar a fazer Mudanças intimas deste cedo segue o vídeo:



Para mais Informações entre nos sites:
www.iipc.org.br
www.tertuliaconscienciologia.org
http://www.ceaec.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=25&Itemid=119
http://www.consciencialucida.com.br/


ou enviar um email para uberaba@iipc.org.br.

Cordialmente,

Gianfranco Resende Machiyama Jr. 16 anos Uberaba

58ADMINISTRAÇÃO - Página 2 Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Dom Jul 08, 2012 10:49 am

Pâmela Cristina



Olá Pessoal.

Passei pra contá-los que participei do 12º Ponto de Encontro e Vivência em Valores Humanos, um dos eventos mais comentados pelos alunos na Turma de Administração e da escola em geral, despertando assim minha curiosidade e interesse de participar. Enfim, gostei muitíssimo, foi muito emocionante, e tenho certeza que este contribuiu muito na mudança das atitudes das pessoas, tocando cada coração que estava ali presente.
Aproveitando, gostaria de parabenizar a professora Helenice pelo belíssimo evento ministrado.

Abraços
Elisete Toledo.

59ADMINISTRAÇÃO - Página 2 Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Sex Ago 03, 2012 11:27 am

glauciaalves



ME AJUDEM .
Alguém tem algum curriculum , de exemplo para me mandar , preciso fazer um urgente e num sei como faço !
se alguém tiver , me manda por e - mail : glaucia_alvees@hotmail.com


abraços
Gláucia Alves .

60ADMINISTRAÇÃO - Página 2 Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Sáb Ago 04, 2012 1:55 pm

Elisete Toledo

Elisete Toledo

Olá Gláucia,
Acho que seria melhor você agendar uma aula livre na Escola e faze-lo, pois, assim você terá vários modelos e dicas de quais informações devem ser colocadas ou não, e também pode tirar suas dúvidas com o professor e/ou estagiários que estiverem no laboratório.
Ah, e aproveite (se você tiver interesse) salve seu currículo no Banco de currículos, para ser encaminhado para estágios, menor aprendiz, e etc.

Espero que tenha ajudado. Wink

Qualquer dúvida entre em contato com a escola.

Abraços Smile

Elisete Toledo- Estagiária.

61ADMINISTRAÇÃO - Página 2 Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Qui Ago 09, 2012 4:27 pm

SHEILA Maria dos Santos



lol! ...É meio que importante compreender que o Mercado de trabalho está sim competitivo e exigente...
mas... Também é "Meio" importante saber se as oportunidades Que a "vida" te oferece vai ter algo a "somar" em sua própria vida!
trabalhar só por trabalhar Não vale.
O "emprego" precisa de certa forma combinar com você, combinar com seus próprios valores...
caso contrario não existira um resultado positivo!
Faça tudo com total dedicação...
coloque o coração a frente de todas suas atitudes...
por que como disse "alguém": O mundo já está cheio de pessoas mais ou menos Que fazem coisas mais ou menos...
Aprendizados nunca é demais..
tenha fome de conhecimento!!!
tente sempre...
Sheila San
tos

62ADMINISTRAÇÃO - Página 2 Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Sex Ago 10, 2012 4:38 pm

Elisete Toledo

Elisete Toledo

Olá Sheila.

Conhecimento é base de todos os princípios, como você diz " tenha fome de conhecimento", porque o mundo está cheio de pessoas mais ou menos, estão precisando de atitudes e ações. E antes de agir planeje antes, e siga o seu coração Wink

Abraços

Elisete Toledo

63ADMINISTRAÇÃO - Página 2 Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Qui Ago 16, 2012 12:41 pm

carencastro

carencastro

64ADMINISTRAÇÃO - Página 2 Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Qui Ago 16, 2012 8:00 pm

Elisete Toledo

Elisete Toledo

Muito bom o vídeo acima.
Como dito no título este conta a história da contabilidade desde a pré história, um documentário muito interessante.
Recomendo todos a assistirem, e a comentarem;)

Abraços

Elisete Toledo

65ADMINISTRAÇÃO - Página 2 Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Qua Ago 22, 2012 6:02 pm

Elisete Toledo

Elisete Toledo

o A E I O U da Excelência no Atendimento.

Assistam o vídeo.

66ADMINISTRAÇÃO - Página 2 Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Sex Ago 24, 2012 6:44 am

Helenice

Helenice

Ohooooooouuuuu!!
É isso aí. Falou e disse Sheila!!!!
Quanta coisa interessante hein Elisete e Caren.
Obrigada por contribuir com a participação de vocês e com os ótimos vídeos.

Very Happy bounce

67ADMINISTRAÇÃO - Página 2 Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Sex Ago 24, 2012 9:40 am

Elisete Toledo

Elisete Toledo

Very Happy o.O Helenice de volta com suas postagens no fórum! tava sumida. rsrsrs
Nós que agradecemos você! Very Happy
De vez em quando venha nos visitar por aqui. Very Happy

68ADMINISTRAÇÃO - Página 2 Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Sex Ago 24, 2012 3:03 pm

Helenice

Helenice

ATIVIDADE DE ATENDIMENTO AO CLIENTE:

Acesse o link abaixo e teste seus conhecimentos sobre o atendimento ao CLIENTE

http://www.rhportal.com.br/teste004.php

Faça um comentário sobre o seu resultado.

Helenice Queiroz Very Happy

69ADMINISTRAÇÃO - Página 2 Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Sex Ago 24, 2012 4:02 pm

Helenice

Helenice

TIPOS DE CLIENTES
INFORMAÇÕES COMPLETAS NO SITE ABAIXO:


http://atendimento-cef.blogspot.com.br/2011_02_01_archive.html

ADMINISTRAÇÃO - Página 2 Faces95748


ADMINISTRAÇÃO - Página 2 Tiposdeclientes
[URL=http://imageshack.us]/URL]

70ADMINISTRAÇÃO - Página 2 Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Sáb Ago 25, 2012 10:25 am

carencastro

carencastro

Que bacana a palestra de "A Arte de falar bem em Publico " foi muito bom e não percam a próxima que vai ter quinta-feira e quem tiver a oportunidade de vir a palestra de sexta que vem não percam



Abraços
Mayla Barra

71ADMINISTRAÇÃO - Página 2 Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Ter Ago 28, 2012 9:47 am

Elisete Toledo

Elisete Toledo

Que legal a "animação" dos tipos de clientes, as características e a recomendação. Laughing

Quanto a atividade de atendimento ao cliente eu fiz mais não chegou o resultado no email. Exclamation

Elisete Toledo

72ADMINISTRAÇÃO - Página 2 Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Ter Ago 28, 2012 8:26 pm

Katiuscia.K.Lopes



Participei de uma seleção para o cargo de orientadora comercial no ultimo dia em 27/08/12.
Não fui selecionada mais o que valeu mesmo foi a experiência que vou levar comigo,
Parabenizo ao Rogers, pois a seleção foi mais que uma seleção foi um ensinamento para todas nós.
Obrigado a todos da escola por me proporcionar essa oportunidade de adquirir novos conhecimentos.

Aluna:Katiuscia Karla Lopes de Moraes – CTA

73ADMINISTRAÇÃO - Página 2 Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Qua Ago 29, 2012 9:27 am

Helenice

Helenice

TRABALHO DE COMPLEMENTAÇÃO DE NOTA.

Pesquisar no Youtube um vídeo que tenha a ver com um dos temas abordados no módulo de ADMINISTRAÇÃO, postar o vídeo e abaixo um comentário sobre o vídeo.

Professora Helenice Queiroz
Very Happy

74ADMINISTRAÇÃO - Página 2 Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Sex Ago 31, 2012 9:37 am

Elisete Toledo

Elisete Toledo

Vídeo referente ao módulo atendimento ao cliente.

https://www.youtube.com/watch?v=7VqfIBcm74M&feature=related

Comentário:
Superar as expectativas do cliente é normalmente físico-emocional, e quando realmente consegue isso, você vai sempre receber UAU! Shocked
Não importa o tamanho da sua empresa, o ramo que você negocia, o importante é superar as expectativas. UAU!

Satisfazer o cliente não é diferencial. Supere as expectativas dele. Smile


75ADMINISTRAÇÃO - Página 2 Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Sex Ago 31, 2012 3:55 pm

carencastro

carencastro


FRANQUIA DO "O BOTICÁRIO"

O Boticário é a maior rede de franquias de perfumaria e cosméticos do mundo. Uma das primeiras empresas nacionais a adotar o sistema de franchising, possui mais de 900 franqueados no Brasil, gerando cerca de 22 mil empregos diretos e indiretos na rede. Hoje, são 3.200 lojas no país, além da presença internacional em cerca de 368 pontos de venda
e 59 lojas exclusivas em oito países.

ADMINISTRAÇÃO - Página 2 Franquia-loja

O Boticário é marca de alto renome, premiada internacionalmente. É filiado à ABF -Associação Brasileira de Franchising- e à IFA - International Franchising Association, sediada em Washington DC. O nome éassociado à qualidade, tecnologia, proteção ao meio ambiente, à modernidade, à inovação e respeito ao consumidor. O conceito das lojas e o atendimento proporcionam uma agradável experiência de compra ao consumidor. Anualmente, O Boticário realiza um plano de expansão pesquisando o potencial de cada mercado e identificando as oportunidades
de negócios disponíveis para determinar a abertura de novas franquias.


Plano de Negócios para franquias no Brasil
Investimento: a partir de R$ 250.000,00
Área mínima: 40 m²
Prazo de retorno: 18 a 36 meses
Lucratividade: 8 a 10% do faturamento bruto
Faturamento médio: R$ 70.000,00 / mês
Número médio de funcionários por unidade: 4
Taxa de franquia: não cobra
Fundo de Propaganda: não cobra
Taxa mensal de franquia: até 38% sobre compras
Experiência no ramo: não exige
Contrato: prazo indeterminado


Atividades Principais do Franqueado
Gestão dos Valores de O Boticário no canal
Capacidade de disseminar os valores de O Boticário

Domínio da Estratégia da Operação Canal
Conhecimento da Estratégia para Operação do Canal estabelecido pela Franqueadora

Uniformidade Operacional
Capacidade
de assegurar a padronização dos processos e sistemas dos Canais, em
conformidade com o Modelo de Gestão estabelecido pela Franqueadora

Gestão de Pessoas
Capacidade para gerenciar, desenvolver e formar pessoas

Gestão de Resultados
Capacidade para gerenciar os resultados

Gestão de Processos
Capacidade para gerenciar os processos de trabalho


Requisitos Básicos Pessoais e Profissionais

Engajamento total na gestão da franquia
Comprometimento administrativo
Promoção da imagem da marca O Boticário
Administração de recursos humanos, financeiros e materiais
Dinamismo, liderança e empreendedorismo
Capacidade de investimento com recursos próprios
Domínio conceitual e prático de princípios organizacionais
Aptidão e desejo em participar de uma estrutura plenamente formatada

76ADMINISTRAÇÃO - Página 2 Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Sex Ago 31, 2012 9:14 pm

Helenice

Helenice

Obrigada Katiúscia pelo depoimento - isso mostra que você já tem um diferencial para o mercado de trabalho.
Sua atitude conota humildade, vontade de aprender, participação e pró-atividade. Parabéns. Very Happy

Elisete - adorei o vídeo! Esse eu não conhecia. UAUUU! rss Very Happy


Caren Obrigada por compartilhar mais esse case de sucesso!!! - Very Happy

77ADMINISTRAÇÃO - Página 2 Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Sáb Set 01, 2012 10:44 pm

Elisete Toledo

Elisete Toledo

Smile Uau! rsrs

78ADMINISTRAÇÃO - Página 2 Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Qui Set 06, 2012 3:38 pm

carencastro

carencastro

79ADMINISTRAÇÃO - Página 2 Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Dom Set 09, 2012 11:00 am

Elisete Toledo

Elisete Toledo

Olá Pessoal.

Temos acima um Vídeo explicativo sobre Balanço Patrimonial- Contabilidade

Balanço Patrimonial: É o equilíbrio entre o Passivo( Obrigações a pagar) e o Ativo(Direitos a receber)

Para mais detalhes assistam o vídeo.


(Parabéns pela postagem Caren Castro)

Abraços

Elisete Toledo

80ADMINISTRAÇÃO - Página 2 Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Seg Set 10, 2012 7:13 pm

alunospriscila



[youtube][/youtube]

81ADMINISTRAÇÃO - Página 2 Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Seg Set 10, 2012 7:13 pm

Gaabrielhs



Ai está um ótimo vídeo, que representa, como se deve ou não atender um cliente Wink


82ADMINISTRAÇÃO - Página 2 Empty Faça o cliente dizer uau! Seg Set 10, 2012 7:36 pm

alunospriscila



[youtube][/youtube]

Neste video aprendi a nunca remar contra a maré, sempre fazer pesquisa de mercado para primeiro saber a nessecidade do cliente e depois supri- lá. Arrow

83ADMINISTRAÇÃO - Página 2 Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Qua Set 12, 2012 12:14 pm

Elisete Toledo

Elisete Toledo

Olha quanto vídeo interessante! Smile

Parabéns pelas postagens alunas.

Abraços

Elisete TOledo

84ADMINISTRAÇÃO - Página 2 Empty Débito Crédito Ter Set 25, 2012 12:42 pm

priscilasabino

priscilasabino

Aos alunos do curso de Técnicas Administrativa, vamos estudos!

alunoshelenice



[youtube][/youtube]

Este video é a mostra ideal como devemos nos comportar na empresa e o markenting ideal para cada profissão.Lembrando claro que um bom profissonal se destaca pelo seu desempenho.

NOME:KEILA APARECIDA MACHADO BORIN
CURSO:ADMINISTRAÇÃO

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