Solução - Escola de Profissões
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ADMINISTRAÇÃO

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1ADMINISTRAÇÃO Empty ADMINISTRAÇÃO Qua Dez 07, 2011 12:55 pm

Admin

Admin
Admin

BEM VINDOS AO FÓRUM SOLUÇÃO!
TIRE AQUI AS SUAS DÚVIDAS e COMPARTILHE INFORMAÇÕES!

https://escolasolucao.forumeiros.com

2ADMINISTRAÇÃO Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Qua Dez 14, 2011 6:08 pm

serginhovieira

serginhovieira

cheers Olá a todos do curso de Administração.

Um Grande abraço de Serginho Vieira


http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13152976063083655719&am

3ADMINISTRAÇÃO Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Qua Dez 14, 2011 6:39 pm

Helenice

Helenice

Boa noite Pessoal!!!
Boa noite Serginho!

Vamos aproveitar as palestras de fim de ano
para 'incrementar' o currículo e o perfil profissional!
Very Happy

ADMINISTRAÇÃO Curriculo

4ADMINISTRAÇÃO Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Qui Dez 15, 2011 4:23 am

Edgard Saito

Edgard Saito

Olá a todos colaboradores e alunos, este espaço será nossa comunicação profissional e social dentro do curso. Logo postarei atividades para vocês.

Abraços!

5ADMINISTRAÇÃO Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Sex Dez 16, 2011 5:16 am

Amanda Cristina



Sou aluna do curso de Administração adoro fazer esse curso. Ele e ótimo para o meu aprendizado e meu desenvolvimento. santa

priscilasabino

priscilasabino

Olá pessoal!
Artigo muito interessante, com cases de grandes marcas, como reter clientes.


http://mundodomarketing.com.br/reportagens/relacionamento/22421/desafio-de-reter-clientes-cases-mastercard-ipiranga-e-tam.html

Uma ótima semana.
Priscila Sabino

7ADMINISTRAÇÃO Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Qua Jan 11, 2012 3:58 pm

Edgard Saito

Edgard Saito

Olá Gestores, muito bom o artigo descrito pela Prof.Priscila. Aconselho todos a lerem.

8ADMINISTRAÇÃO Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Qua Jan 11, 2012 4:07 pm

Edgard Saito

Edgard Saito

Caros Alunos,

Segue alguns links que auxiliarão com o módulo de Departamento Pessoal. Não esqueçam das calculadoras.

http://www.professortrabalhista.adv.br/

http://www.guiatrabalhista.com.br/

9ADMINISTRAÇÃO Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Qua Jan 11, 2012 6:23 pm

Helenice

Helenice

Fonte: http://msn.clickcarreira.com.br/querocrescer/2011/9/20/2457/habilidade-de-comunicacao-precisa-ser-desenvolvida.html

'FISIOTERAPIA VERBAL?
VOCÊ JÁ TINHA OUVIDO FALAR EM 'FISIOTERAPIA VERBAL?

Habilidade de comunicação precisa ser desenvolvida
Adriana Gomes

Se você só se comunica por torpedos, Facebook, smartphones e canais virtuais em geral, sinto informar que pode estar correndo sérios riscos. Em breve, você poderá precisar de uma espécie de “fisioterapia verbal”. Isso mesmo!

Numa universidade de Nova York há um estranho curso de orientação para calouros. É uma espécie de fisioterapia verbal, na qual os alunos – privados de seus smartphones – vão para frente da turma e têm que aprender a se apresentar. “Eu sou fulano, nasci em tal lugar, vim para cá por tal e qual motivo.” Assim explica Lucia Guimarães, em uma de suas crônicas.

Começo a acreditar que a moda logo deve pegar entre os estudantes brasileiros, já que muitos têm enorme dificuldade de fazer apresentações, de se comunicar com frases completas e sem os habituais vícios de linguagem que comprometem a compreensão.

A falta de vocabulário é enorme, a ponto de ao descreverem situações vividas limitarem-se ao mínimo. Esses jovens esperam que o outro, o receptor, seja capaz de interpretar a enorme gama de sensações e sentimentos quando dizem: “tipo assim... estranho”, “sei lá, foi muito louco, entende!”, “maneiro”. Nada contra as gírias, a comunicação verbal ainda é a melhor maneira de apresentar nossas ideias, mas também a maior fonte de maus entendidos.

Assim, a boa capacidade para se comunicar está entre as exigências do mercado de trabalho. Essa competência certamente facilita a habilidade de relacionamento, o desenvolvimento de aspectos como liderança, autoestima, autocontrole e até mesmo o domínio de situações que necessitam de um cuidado mais apurado, principalmente como as que costumam acontecer no dia a dia organizacional.

Segue abaixo um vídeo com animação bem legal sobre 'a história da comunicação':

10ADMINISTRAÇÃO Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Qui Jan 19, 2012 5:43 am

Helenice

Helenice

Pergunta:

Com qual dos conteúdos abaixo você mais se identifica e por que?
a)Administração
b)Recursos Humanos
c)Departamento Pessoal
d)Atendimento ao Cliente
e)Contabilidade

ADMINISTRAÇÃO Duvidas

11ADMINISTRAÇÃO Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Qui Jan 19, 2012 5:49 am

Helenice

Helenice

Eu me identifico com 'TODOS' ...rss

Acredito que cada qual na sua importância contribui em nossa formação e valorização no Mercado de Trabalho.

Embora, deva confessar que me identifico mais com Recursos Humanos, principalmente em se tratando de treinamento e motivação de colaboradores.
Identifico-me também com a Contabilidade em função de ter evitado, por um bom tempo, esta disciplina, na expectativa errônea de que seria muito difícil. Sendo que quando aprendi, percebi que é tudo muito simples quando você realmente entende. E hoje é um dos conteúdos que mais gosto de ministrar. (Meus alunos sabem bem disso.) rss

Very Happy
Abraços
Helenice Queiroz

E quanto a você?

12ADMINISTRAÇÃO Empty Respondendo Qua Jan 25, 2012 11:11 am

Adriana Farnesi



[justify]Acho que o bom profissional tem que saber um pouco de cada setor, por isso acho que fico com todosm assim como a Helenice, rssss.

13ADMINISTRAÇÃO Empty O que é Ação? Qua Jan 25, 2012 1:36 pm

priscilasabino

priscilasabino

Olá pessoal da contabilidade!

Nas últimas aulas falamos sobre capital social, para complementar
o conteúdo, deixo aqui pra vocês, um vídeo da BM&FBOVESPA, O que é ação?

14ADMINISTRAÇÃO Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Qua Jan 25, 2012 6:31 pm

Helenice

Helenice

Excelente Vídeo Priscila.
Agora ficou muitoooo fácil entender a o que são as Ações.

Very Happy

15ADMINISTRAÇÃO Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Qui Jan 26, 2012 9:40 pm

serginhovieira

serginhovieira

cheers Olá Pessoal,

Para quem trabalha em empresa com outros "companheiros" aconselho que assista este video com bastante atenção, pois é a pura realidade.





Um gde abraço
Serginho Vie
ira

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13152976063083655719&am

16ADMINISTRAÇÃO Empty Exemplo a ser seguido Qui Jan 26, 2012 10:19 pm

serginhovieira

serginhovieira

Exemplo a ser seguido.



Serginho Vieira

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13152976063083655719&am

17ADMINISTRAÇÃO Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Sex Fev 03, 2012 6:31 am

Amanda Cristina



Olá sou aluna do curso de Administração, adoro fazer esse curso, está sendo muito bom para o meu aprendizado e para o meu conhecimento. Sem se falar no carinho dos professores, recepcionistas. Se pudesse faria todos os cursos aqui oferecidos. Obrigado pelo carinho e pela compreenção de todos.

18ADMINISTRAÇÃO Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Sex Fev 03, 2012 8:57 am

Michel de Sousa



Hello everybody!

Eu, como todo mundo sabe, faço o curso de técnicas administrativas em nossa escola. E como bom discípulo da Helenice que sou, estava vasculhando na internet sobre o que é e onde se aplica a contabilidade na prática. Bem, eu consegui encontrar um site com modelos de documentos contábeis que são de grande valia para quem tem sede e vontade de aprender. Well, aqui segue o link para acesso:


http://www.portaldecontabilidade.com.br/index.htm


Dentro de seções você pode conferir os exemplos de documentos, consultoria contábeis, e etc. Em Legislação você pode visualizar os códigos que regem a contabilidade no Brasil. Vale a pena conferir!

See y'all guys!
Hugs,
Michel de Sousa

19ADMINISTRAÇÃO Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Seg Fev 06, 2012 2:36 pm

pamelacosta

pamelacosta

Bom Helenice, o conteúdo com o qual me identifico mais é a contabilidade, até por que estamos vendo esse conteúdo no curso cta , e estou entendo mais sobre a diciplina.
Abraços!! Laughing

20ADMINISTRAÇÃO Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Sáb Fev 11, 2012 2:49 pm

Helenice

Helenice

Dicas para começar bem a carreira
por MAX GEHRINGER


http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/max-gehringer/2011/12/22/DICAS-PARA-COMECAR-BEM-A-CARREIRA.htm

Muito interessante o áudio acima.
Helenice Queiroz

21ADMINISTRAÇÃO Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Sex Fev 17, 2012 5:48 am

Emilly Aparecida



[youtube][/youtube]

22ADMINISTRAÇÃO Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Sáb Fev 18, 2012 7:48 am

Helenice

Helenice

Por que ler é importante?


Existem vários porquês da importância da leitura! Todo mundo sabe que ler é essencial, mas a maioria acha muito difícil!

Com o intuito de despertar seu interesse pela leitura, vejamos alguns motivos pelos quais você deva começar ou continuar a ler:

1. Entendimento: uma boa leitura leva a pessoa ao entendimento de assuntos distintos. Afinal, o que é entender senão compreender, perceber. Como você saberá conversar sobre determinado tema se não tem percepção ou se não o compreende?

2. Cultura: através da leitura temos possibilidade de ter contato com várias culturas diferentes. Sabemos como determinado povo se comporta, os motivos pelos quais agem de forma distinta da nossa. Além disso, compreendemos melhor o outro quando passamos a saber a história de vida que o cerca. Consequentemente, lidamos melhor com quem é diferente de nós e não temos uma opinião pobre e geral das circunstâncias.

3. Reflexivos: lendo, nos tornamos reflexivos, ou seja, formamos uma ideia própria e madura dos fatos. Quando temos entendimento dos vários lados de uma mesma história, somos capazes de refletir e chegar a um consenso, que nos traz crescimento pessoal.

4. Conhecimento: através da leitura falamos e escrevemos melhor, sabemos o que aconteceu na nossa história, o porquê de nosso clima e do idioma que falamos, dentre muitas outras possibilidades.

5. Leitura dinâmica: quem lê muito, começa a refletir mais rápido. Logo, adquire mais agilidade na leitura. Passa os olhos e já entende sobre o que o texto está falando, a opinião do escritor e a conclusão alcançada.

6. Vocabulário: esse item é fato, pois quem lê tem um repertório de vocábulos muito mais avançado do que aquele que não possui essa prática.

7. Escrita: com conhecimento, reflexão e vocabulário é óbvio que o indivíduo conseguirá desenvolver seu texto com muito mais destreza e facilidade. Quem lê, se expressa bem por meio da escrita.

8. Diversão: sim, a leitura promove diversão, pois quem lê é levado a lugares que não poderia ir “com as próprias pernas”.

9. Informação: através da leitura ficamos informados sobre o que acontece no mundo e na nossa região. A leitura informativa mais usual é o jornal impresso.

Veja mais!

Ler dá sono! - Será que isso realmente é verdade?

Por Sabrina Vilarinho

ADMINISTRAÇÃO Leitura+puxa+leitura_logo

23ADMINISTRAÇÃO Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Qua Fev 22, 2012 4:38 pm

AnaIzidoro

AnaIzidoro

Eficiência & Eficácia

Eficiência trata de como fazer, não do que fazer. Trata de fazer certo a coisa, e não fazer a coisa certa. Quando se fala em eficiência, está se falando em produtividade, em fazer mais com o mínimo de recursos possíveis.
Já a Eficácia trata do que fazer, de fazer as coisas certas, da decisão de que caminho seguir. Eficácia está relacionada à escolha e, depois do escolhido o que fazer, fazer esta coisa de forma produtiva leva à eficiência.

Um video que define bem Eficiência e Eficácia:

EficiênciaXEficácia

Você quer ser eficiente ou eficaz?


https://www.facebook.com/profile.php?id=100000626232920

24ADMINISTRAÇÃO Empty Historia da Contabilidade Sex Mar 09, 2012 9:45 pm

Gabriella



Contabilidade é a ciência que tem como objeto de estudo o patrimônio das entidades, seus fenômenos e variações, tanto no aspecto quantitativo quanto no qualitativo, registrando os fatos e atos de natureza econômico-financeira que o afetam e estudando suas consequências na dinâmica financeira. O nome deriva do uso das contas contábeis. De acordo com a doutrina oficial brasileira (organizada pelo Conselho Federal de Contabilidade), a contabilidade é uma ciência social, da mesma forma que a economia e a administração.[1] No Brasil, os profissionais de contabilidade são chamados de contabilistas. Aqueles que concluem os cursos de nível superior de Ciências Contábeis recebem o diploma de bacharel em ciências contábeis com a titulação de Contador. Existe também o título técnico de contabilidade aos que têm formação de nível médio/técnico.
Em Portugal o termo "contador" tornou-se arcaico, sendo sempre utilizado o termo contabilista, independentemente do nível acadêmico. Existe no entanto distinção na classificação profissional entre técnicos oficiais de contas (TOC) e revisores oficiais de contas.
Até a primeira metade da década de 70, o profissional do ofício técnico também era conhecido como guarda-livros (correspondente do inglês bookkeeper), mas o termo caiu em desuso.


Adorei me aprofundar mais sobre a historia teorica da contabilidade!!!!
abraçoos, sentirei saudade do curso Sad

25ADMINISTRAÇÃO Empty A Historia da Contabilidade Ter Mar 13, 2012 2:03 pm

Flavia Diniz Garcia



26ADMINISTRAÇÃO Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Seg Mar 19, 2012 1:59 pm

Fernandab

Fernandab

Geeente, concluí o Curso de Tecnicas Administrativas Very Happy mas ainda não vou abandona a Solução, além do estagio vou fazer um curso de Espanhol aqui cheers to super ansciosa pra que comece *-*

27ADMINISTRAÇÃO Empty [RECURSOS HUMANOS EM UMA EMPRESA Seg Mar 19, 2012 2:22 pm

ANA CLÁUDIA MARTINS

ANA CLÁUDIA MARTINS

ALUNA: ANA CLÁUDIA MARTINS
O SETOR RH DE UMA EMPRESA E PARA QUE SERVE!!

A área de Recursos Humanos em uma empresa, tem semelhança na razão de existir com todas as outras áreas.
Dentro de um sistema capitalista, onde o objetivo da empresa é gerar lucro para o acionista através do atendimento das necessidades da sociedade, todas as áreas de uma empresa têm o objetivo de melhorar o resultado da empresa, através de algum tipo de recurso.
Então, respondendo a pergunta: o RH é responsável por melhorar o resultado da empresa, através do recurso “pessoas”. Ou seja, fazer com que os acionistas e a sociedade tenham suas necessidades atendidas, através do conhecimento, do trabalho e da atitude das pessoas de uma empresa.
Por isso, em cada empresa o RH é responsável por uma série de atividades e processos, que, se for resumir em uma frase, todos eles procuram fazer com que as pessoas alcancem as metas e objetivos propostos através de um tipo de comportamento, atitudes ou cultura.
Sendo assim, na maioria das empresas, o RH cuida dos processos que selecionam as pessoas, treinam as pessoas, desenvolvem as pessoas e remuneram as pessoas.

O RH também é responsável, junto com a direção da empresa, por definir em uma empresa sua cultura, sua identidade, seus valores que irão permear todas as ações de todas as pessoas em todos os processos.
Além desses, o RH auxilia em todas as atividades da empresa que impactam no comportamento e atitude das pessoas: estrutura organizacional, promoção, desligamento, expatriações, impatriações, pagamento de salários, comunicação interna, feedback, liderança, reestruturações, gestão de processos e metas, gestão de projetos, etc.
Para exercer toda essa gama de atividades, o RH se divide em áreas ou departamentos para que os profissionais possam se especializar em um dos tipos de conhecimento e oferecer para as pessoas e a empresa o que há de melhor.








Última edição por ANA CLÁUDIA MARTINS em Ter Mar 20, 2012 4:42 pm, editado 2 vez(es)

28ADMINISTRAÇÃO Empty RECRUTAMENTO E SELEÇÃO NO SETOR RH Ter Mar 20, 2012 4:37 pm

ANA CLÁUDIA MARTINS

ANA CLÁUDIA MARTINS

ALUNA: ANA CLÁUDIA MARTINS

O que é Recrutamento e Seleção?

Recrutamento” é um conjunto de técnicas e procedimentos que visa atrair candidatos potencialmente qualificados e capazes de ocupar cargos dentro da organização. É basicamente um sistema de formação, através do qual a organização divulga e oferece ao mercado de recursos humanos, oportunidades de emprego que pretende preencher. O Recrutamento é feito a partir das necessidades presentes e futuras dos Recursos Humanos da organização. Esse recrutamento requer um cuidadoso planejamento. b]


As fontes de recrutamento podem vir de dentro da empresa ou de fora, neste caso, correspondendo à pesquisa no mercado de recursos humanos. Exemplos de fontes de recrutamento são: recomendação ou indicação de empregados; ex-empregados; anúncios em jornais ou revistas; Sites Corporativos ou de Empregos; Escolas e Universidades; sindicatos e Associações de Classe; caçadores de talentos – headhunters; consultorias na área de Recursos Humanos; banco de talentos das empresas; redes sociais profissionais na internet como Linke-in, Plaxo e Via6 - vêm crescendo o uso de Redes Sociais onde os profissionais se cadastram evidenciando suas experiências e qualificações e formam uma rede com outros profissionais do seu network. Nessas redes, os profissionais podem fazer recomendações em relação aos outros contando o que observaram quando trabalharam juntos.


Já o termo “atração” destaca mudanças na forma de se buscar profissionais no mercado de trabalho. Reflete o investimento feito por algumas organizações para aperfeiçoar seus procedimentos. O processo de seleção é um processo de “duas mãos”, ou seja, a empresa escolhe e é escolhida. Pesquisas brasileiras que estudam os fatores de atração e retenção no trabalho demonstram que a imagem da empresa no mercado, a oferta de desafios, as perspectivas de crescimento, a liberdade de ação e um clima organizacional favorável despertam mais o interesse dos profissionais do que a remuneração. As organizações que desejam atrair profissionais competentes devem cuidar de suas imagens. A forma como a responsabilidade social com os diversos grupos – empregados, comunidade e sociedade – influencia os conceitos que terão para o candidato potencial.



29ADMINISTRAÇÃO Empty GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS Ter Abr 03, 2012 11:32 pm

ANA CLÁUDIA MARTINS

ANA CLÁUDIA MARTINS

ALUNA: ANA CLÁUDIA MARTINS

ADMISSÃO DO EMPREGADO


Na admissão de empregado, o empregador precisa ater-se à diversas rotinas, para contratação e registro do vínculo empregatício, dentre os quais, especificamente:


CARTEIRA DE TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (CTPS

A Carteira de Trabalho e Previdência Social será obrigatoriamente apresentada, contra recibo, pelo trabalhador ao empregador que o admitir, o qual terá o prazo de 48 (quarenta e oito) horas para nela anotar, especificamente:

Identificação do empregador;

A data de admissão;

A remuneração e as condições especiais, se houver.

LIVRO OU FICHA DE EMPREGADO


EXAME MÉDICO

O exame médico na admissão é requisito imprescindível e deve ser feito por conta do empregador, uma vez que através dele se verifica a capacidade física ou mental do empregado, conforme dispõe o art. 168, I, da CLT.


CONTRIBUIÇÃO SINDICAL

No ato da admissão de qualquer empregado, dele exigirá o empregador a apresentação da prova de quitação da contribuição sindical. Caso o empregado não comprove, seja através da anotação na CTPS, seja através de guia de recolhimento ou de declaração do próprio sindicato, o empregador deverá efetuar o desconto.


CONTRATO DE TRABALHO DE EXPERIÊNCIA

ADMISSÃO DE EMPREGADOS MENORES DE IDADE



VALE TRANSPORTE

O empregado para passar a receber o Vale-Transporte deverá informar ao empregador, por escrito:

Seu endereço residencial;

Os serviços e meios de transporte mais adequados ao seu deslocamento residência-trabalho e vice-versa.

30ADMINISTRAÇÃO Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Seg Abr 09, 2012 8:48 am

AnaIzidoro

AnaIzidoro

Dicas do RH:

''Ao despedir-se de uma empresa, nunca bata a porta.
Você pode precisar dela no futuro.

O segmento de trabalho é similar a uma teia de aranha.
Sempre estamos circulando por ela.''

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000626232920

31ADMINISTRAÇÃO Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Seg Abr 09, 2012 8:59 am

AnaIzidoro

AnaIzidoro

Bill Conaty, chefe de recursos humanos da GE, responde a pergunta: Como um jovem talentoso de 22 anos escolherá o seu próximo emprego? Uma ótima dica para todos nós.

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000626232920

32ADMINISTRAÇÃO Empty MARKETING PESSOAL Qui Abr 12, 2012 12:21 pm

Pâmela Cristina



.Alguns detalhes merecem atenção especial:

Estar sempre pronto e capacitado para enfrentar mudanças;

Ter consciência da importância da atitude para a concretização de objetivos;

Saber focar os problemas e controlar a preocupação e os sentimentos de frustração e angústia;
Entender e acreditar a própria capacidade de realização e de superação de obstáculos;

Manter-se motivado;

Usar uma forma gentil e atenciosa de tratar as pessoas, de forma que ela trabalhe como seu diferencial;
Seja absolutamente pontual;

Preocupe-se com a objetividade e a honestidade para que você não seja traído com detalhes de menor importância;

Observe com cuidado a roupa que vai usar, adequando-a cuidadosamente à situação e ambiente; ela pode abrir ou fechar portas;

Preocupe-se com o seu linguajar, seu gestual e com o tom da sua voz. Evite gírias ou expressões chulas, controle suas mãos e braços, fale baixo e devagar;

Controle suas emoções mas não as anule, elas são muito importantes para mostrar o seu envolvimento ou comprometimento com o tema que está sendo tratado;

Cuidado com o uso do celular;

Não fale demais nem de menos.

LETICIA DE O.SANTOS CTA

33ADMINISTRAÇÃO Empty Motivação no Trabalho Ter Abr 17, 2012 12:15 pm

Pâmela Cristina



https://youtu.be/lO_rRfDweMw

Pâmela Cristina



https://youtu.be/lO_rRfDweMw

35ADMINISTRAÇÃO Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Ter Abr 24, 2012 5:18 pm

Pâmela Cristina



Bom, no Marketing Pessoal aprendemos que por mais que estejamos preparados para uma entrevista de emprego nunca nada é demais,por um exemplo chegar 30/15 minutos antes para que você possa respirar e pensar oque vai dizer,como vai agir,e além de tudo prestar atenção no que vai vestir para não ser demais nem de menos,para que esteja de acordo com a entrevista e serviço que deseja,sempre olhe diretamente nos olhos da pessoa pois isso mostra respeito,tenha a voz firme e seja direto no que vai dizer,mostre seus pontos fortes por exemplo: cursos que já fez,estágios,ações voluntárias entre outras coisas. Por fim diga qual o seu interesse e porquê quer tanto trabalhar lá e quais benefícios você levará para a empresa.

Todas as pessoas devem ir de preferência bem janotas para uma entrevista de emprego.
Janota: bem vestida
#Fica a Dica ! lol! Laughing
Aluna: Ana Carolina Almeida Rosa CTA

36ADMINISTRAÇÃO Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Qua Abr 25, 2012 11:39 am

Pâmela Cristina



A importância do Marketing Pessoal na vida profissional

Vivemos atualmente em uma época muito diferente do passado. Uma época que avança muito rápido, e onde pessoas e empresas têm muita dificuldade de acompanhar esse acelerado ritmo do Mercado. Este ritmo é imposto pelo próprio mercado e pela concorrência entre as empresas para expandir sua atuação influenciando outras. E este poder de influenciar pessoas, de divulgar empresas, de ampliar mercados, é denominado Marketing. Se assim acontece com os produtos, também acontece com as pessoas. Atualmente, é crucial pra qualquer empresa, ter bons Talentos, ou seja, precisa de empregados ou pessoas que possa pensar por si mesmo, e que traga soluções para seus problemas, porém, está muito difícil para uma empresa achar um Talento destes, pois o mercado oferece vagas, no entanto faltam profissionais qualificados, e o mercado de profissionais cada vez mais se amplifica, tornando assim, cada vez mais difícil da empresa conhecer um Talento.
Para isso, é necessária a visibilidade, tratando assim, do Marketing Pessoal, pois esse se tornou uma ferramenta estratégica de suma importância no processo de se conduzir com sucesso uma marca pessoal no mundo atual. É o ato de um indivíduo ir modificando seu comportamento e sua forma de agir, visando um melhor posicionamento no mercado, e nas empresas que lhe interessam. Para isso ele precisa desenvolver técnicas para divulgar sua imagem, sua competência e utilizar seus contatos para chegar onde quer, precisando assim de um bom Marketing Pessoal.
Para realizar um Marketing Pessoal gratificante, vale destacar alguns pré-requisitos importantíssimos, como: autoconhecimento, bom vocabulário, comportamento adequado (por exemplo, não seja loquaz,, mostrar competência responsabilidade, pontualidade e etc.), Conhecimento, habilidade, e atitude- (CHA), Ter “espírito de equipe”- ajudar sem ser solicitado, ter criatividade, otimismo, maturidade, integridade, empatia, motivação, ser um formador de opinião,e etc.
O grande desafio está em se praticar o Marketing Pessoal, ou gerenciar a própria "marca pessoal" com excelência? O que é preciso fazer para que as pessoas ou empresas nos escolham para fazermos parte da vida delas?
Deve-se ter em conta o público alvo com a qual a nossa marca pessoal deseja e precisa se relacionar para que as nossas ações sejam especificamente dirigidas a este público, em benefício de todos, do crescimento da empresa, da satisfação dos clientes e em prol do grupo de trabalho, no momento e no lugar certo.

Palavra nova: Loquaz
Frase: Para um bom sucesso profissional, não seja loquaz.
Significado: Falador,tagarela, verboso, eloquente,


Aluna: Elisete Vieito de Toledo

37ADMINISTRAÇÃO Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Qua Abr 25, 2012 1:21 pm

Pâmela Cristina



No mercado de trabalho evite aviltar as pessoas, assim pode até perder seu cargo. - Francielle Alves

38ADMINISTRAÇÃO Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Qua Abr 25, 2012 1:24 pm

Pâmela Cristina



Esse curso está ajudando a me comportar melhor, não só no mercado de trabalho mais também no dia-a-dia. A Helenice é uma ótima pessoa e uma excelente profissional, estou adorando ter aula com ela.

Aluna: Francielle Alves

39ADMINISTRAÇÃO Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Qua Abr 25, 2012 1:45 pm

Pâmela Cristina



Qual a importância do marketing pessoal na vida profissional ?

O marketing pessoal e a sua primeira imagem perante o mercado de trabalho , se você na sua entrevista de emprego chega sem uma boa aparência formal , utilazando o uso de roupas coloridas , decotadas e até mesmo exóticas você não terá sucesso em seu objetivo , por isso e importante estar atento a você mesmo como se comporta , fala e se expressa . Se você é uma pessoa com uma boa aparência e com uma boa comunicação você consequentemente atingirá seus obejtivos .

Aluna : Ana Flávia Morais

40ADMINISTRAÇÃO Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Qua Abr 25, 2012 1:51 pm

Pâmela Cristina



Uma frase com uma palavra mais elaborada :

Atualmente o mercado de trabalho está alarmante pois tem muita procura e pouco diferencial .

Alarmante : perigoso , que assusta , preocupa .


Aluna : Ana Flávia Morais

41ADMINISTRAÇÃO Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Dom Abr 29, 2012 1:46 pm

jose karlos



Palestra:Arte de falar bem em público

Gostei muito,pois se trata de um assunto muito importante e que todos nós temos em nossa vida:o medo de falar em público!!
Tivemos dicas de como administrar esse problema, e contornar o branco quando esquecemos algo.

42ADMINISTRAÇÃO Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Dom Abr 29, 2012 6:53 pm

katiuscia



Palestra: Arte de falar bem em público

Essa palestra me mostrou que falar bem,ter uma boa dicção é muito importante em todas as áreas de trabalho,vou aplicar tudo que aprendi no meu dia a dia pois trabalho em especial com o público. A palestra me mostrou que não é tão difícil deixar de ter medo e até mesmo os tão temidos "brancos" podem ser contornados.

aluna: Katiuscia karla lopes

43ADMINISTRAÇÃO Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Seg Abr 30, 2012 2:08 pm

mayla minare



A palestra Arte de falar bem em Publico foi muito boa para o desenvolvimento de varis pessoas que estiveram la presente .
E sem contar que tudo o que foi dito e sim com certeza um aprendizado .
vocês não podem perder da proxima.

44ADMINISTRAÇÃO Empty Networking no mundo digital Seg maio 07, 2012 1:49 pm

priscilasabino

priscilasabino

Networking no mundo digital

Artigo por Sandra Turchi

Será que um atleta conseguiria ganhar uma medalha de ouro nas Olimpíadas se treinasse apenas no dia anterior à prova? E um cantor de ópera, seria capaz de executar uma ária com exímia precisão, sem sair do tom nem desafinar se não exercitasse sua voz diariamente? Provavelmente não. Nessas e em muitas outras atividades profissionais, os resultados acima da média só são obtidos por meio de um esforço concentrado, muita dedicação e foco. O mesmo princípio se aplica à construção de relacionamentos pessoais e, principalmente, de trabalho. Hoje, para ser bem sucedido no mundo dos negócios, mais importante do que criar uma boa rede de relacionamento – o chamado networking – é fundamental mantê-la ativa e renová-la constantemente com a inclusão de novos integrantes.

No passado não muito distante, uma prática usual era a troca de cartões de visita, de papel, que em geral ficavam arquivados numa caixinha em cima da mesa e os contatos eram feitos quase que exclusivamente se houvesse uma real necessidade, para fins profissionais e de negócios. Na maioria das vezes esses cartões, assim como seus donos, ficavam esquecidos num canto e em muitos casos só eram acionados quando a pessoa precisava de alguma ajuda ou perdia o emprego e recorria a esses contatos em busca de uma recolocação.

Atualmente, em plena era digital, em que tudo tem que ser mais dinâmico, o networking ficou aparentemente mais fácil em decorrência do crescimento e da popularização das redes sociais, como o LinkedIn, Facebook, Foursquare e Formspring, entre outras, só para citar as mais conhecidas, e da facilidade de acesso a elas por meio de celulares, smartphones e demais dispositivos móveis. Os contatos estão lá, na rede – os familiares, os amigos, os colegas de escola e do trabalho, os que conhecemos num almoço ou evento de negócios, os que não conhecemos, mas os aceitamos em nossa lista porque nos mandaram uma solicitação de amizade, ou por várias outras razões. E essa rede aumenta a cada dia, e a grande questão é o que fazer com ela.

A resposta é simples: relacionar-se. De que forma? De várias. Cumprimentar as pessoas no dia de seus aniversários, prestigiar eventos que elas estão promovendo ou divulgando, parabenizá-las por algo que tenham feito como publicado um livro ou um artigo em alguma revista, por terem sido promovidos, e por tantas outras situações. Mas só isso não é suficiente. Mais uma vez é preciso lembrar que networking é algo que deve ser exercitado constantemente, como o músculo do atleta, a voz do cantor, e tudo que requer empenho e comprometimento para funcionar corretamente sempre, e não só quando necessário.

Deve-se ir além do ambiente virtual. Convidar um gerente de outra área da empresa, ou profissionais que tenham os mesmo interesses que os seus, por exemplo, para um almoço ou um café; aceitar os convites semelhantes vindos de outras pessoas, inclusive e principalmente das que se acabou de conhecer. É fundamental programar-se para que essa prática seja incluída na agenda semanal e que passe a fazer parte da rotina. Sim, isso também é trabalho.

Deve-se também buscar a aproximação com pessoas cujo perfil se mostra interessante para futuras oportunidades ou mesmo para a troca de conhecimentos. Para isso, basta convidá-las para fazer parte de algumas de suas redes e após terem aceitado, pode ser iniciada uma conversa pelo meio virtual para identificar interesses e gostos comuns, para, num segundo passo, programar um encontro pessoal, para tomar um café, por exemplo, num local em que seja possível conversar sobre negócios ou assuntos de interesse mútuo e profissional.

Outro ponto fundamental para um bom networking é mostrar-se disponível para auxiliar as pessoas de sua rede no que elas precisarem, seja um conselho profissional, uma dica de emprego, uma sugestão para solucionar um problema específico e coisas do tipo. Parafraseando John F. Kennedy, presidente dos EUA, não pergunte o que seus contatos podem fazer por você; pergunte o que você pode fazer por eles. Seja proativo e solidário, contribuindo com o outro antes mesmo de receber algo. Construir uma rede dá trabalho e necessita foco, persistência e estratégia. Quem fica só no bate-papo com os colegas de trabalho, jogando conversa fora na hora do cafezinho, pode até ser visto como um cara legal, mas com certeza não está construindo uma rede de forma estratégica para si próprio.

Fonte: http://mundodomarketing.com.br/artigos/sandra-turchi/23573/networking-no-mundo-digital.html

45ADMINISTRAÇÃO Empty CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL Qua maio 23, 2012 4:52 pm

keila machado borin



al Black[font=Verdana]lack]]1\O QUE ESSE MODULO CONTRIBUI PARA VOCÊ?
De um certo modo contribui para que eu tivesse certeza das minhas qualidades e defeitos.De como devo me apresentar pessoalmente sem exageros mas impressona-los na qualidade do meu trabalho.Falar bem em qualquer ocasião,ser resiliente com os meus objetivos e acreditar que posso crescer sempre que tiver um obstáculo no trabalho.Não praticar erros infantis num currículo.Saber o que é certo num entrevista de emprego.com certeza ajuda melhorar a alta estima do pessoa que se prepara para o mercado de trabalho.
-Mercado de trabalho
-Currículo e entrevista
-Marketing Pessoal
-Atendimento ao cliente
-A arte de falar be[/font">
m

Pâmela Cristina



O Módulo Capacitação Profissional, trouxe bastante proveitos para mim, e creio que para todos nós alunos pois, é um dos nossos objetivos alcançar um bom emprego. O mercado de trabalho atualmente está muito exigente, há vagas, porém faltam profissionais qualificados, e que esses apresentem um DIFERENCIAL, e uma das formas para mostrar este, é fazer uso do Marketing Pessoal: a maneira de se vestir, de se comunicar, conhecer as suas qualidades e seus defeitos, ter espírito de Equipe, empatia, comprometimento,... dentre outros
Nesse módulo aprendi como devo me apresentar para uma entrevista de emprego, sem exageros no vestuário, nos acessórios dentre outros, causando assim boa impressão a quem nos observa, que antes de ir para um entrevista devemos procurar conhecer melhor a empresa, chegar no mínino 10 minutos antes da entrevista, para não se mostrar "atrasado" afobado e também para se tranquilizar antes do momento. É de suma importância dar respostas claras e objetivas ao entrevistador, e evitar responder as presguntar com:"sim, huum..." Evitar termos técnicos ou gírias.
Adorei as dicas de como falar bem em público, como elaborar um bom Curriculo, e como se portar numa entrevista de emprego. Enfim, esse módulo contribuiu muito para o meu cotidiano, e para o mercado de trabalho que estamos enfrentando.

Módulo: Capacitação Profissional
- Mercado de Tabalho
-Marketing Pessoal
-Arte de falar bem em público
-Currículum Vitae
-Entrevista de Emprego


Aluna: Elisete Vieito de Toledo

47ADMINISTRAÇÃO Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Qui maio 31, 2012 3:24 pm

priscilasabino

priscilasabino

Boa tarde pessoal, segue um dica de encaminhamento virtual.
http://www.infojobs.com.br/

Pâmela Cristina



Olá, Pessoal

Gostaria de compartilhar este vídeo que ensina como trabalhar com as próprias energias com objetivo de harmonizar, equilibrar o estado que a pessoa se encontra.



E para aqueles interessados em começar a fazer Mudanças intimas deste cedo segue o vídeo:



Para mais Informações entre nos sites:
www.iipc.org.br
www.tertuliaconscienciologia.org
http://www.ceaec.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=25&Itemid=119
http://www.consciencialucida.com.br/


ou enviar um email para uberaba@iipc.org.br.

Cordialmente,

Gianfranco Resende Machiyama Jr. 16 anos Uberaba

49ADMINISTRAÇÃO Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Dom Jul 08, 2012 10:49 am

Pâmela Cristina



Olá Pessoal.

Passei pra contá-los que participei do 12º Ponto de Encontro e Vivência em Valores Humanos, um dos eventos mais comentados pelos alunos na Turma de Administração e da escola em geral, despertando assim minha curiosidade e interesse de participar. Enfim, gostei muitíssimo, foi muito emocionante, e tenho certeza que este contribuiu muito na mudança das atitudes das pessoas, tocando cada coração que estava ali presente.
Aproveitando, gostaria de parabenizar a professora Helenice pelo belíssimo evento ministrado.

Abraços
Elisete Toledo.

50ADMINISTRAÇÃO Empty Re: ADMINISTRAÇÃO Sex Ago 03, 2012 11:27 am

glauciaalves



ME AJUDEM .
Alguém tem algum curriculum , de exemplo para me mandar , preciso fazer um urgente e num sei como faço !
se alguém tiver , me manda por e - mail : glaucia_alvees@hotmail.com


abraços
Gláucia Alves .

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