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WEB DESIGN E DESIGN GRÁFICO

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a.riane
Katyelle Alves
Alexsander
Helenice
Rodrigo Roel
Rafael Fernandes Cardoso
natalia farias
priscilasabino
Admin
13 participantes

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1WEB DESIGN E DESIGN GRÁFICO Empty WEB DESIGN E DESIGN GRÁFICO Ter Dez 06, 2011 10:53 am

Admin

Admin
Admin

BEM VINDOS AO FÓRUM SOLUÇÃO!
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priscilasabino

priscilasabino

WEB DESIGN E DESIGN GRÁFICO Desafiosolucaonatal

3WEB DESIGN E DESIGN GRÁFICO Empty ja fiz o meu :D Qui Dez 08, 2011 1:47 pm

natalia farias



miranda cosgrove

WEB DESIGN E DESIGN GRÁFICO Mirandacosgroveic011cpi

4WEB DESIGN E DESIGN GRÁFICO Empty Re: WEB DESIGN E DESIGN GRÁFICO Sex Dez 09, 2011 1:24 pm

Rafael Fernandes Cardoso



Gato do Shrek
WEB DESIGN E DESIGN GRÁFICO Gatocpia

5WEB DESIGN E DESIGN GRÁFICO Empty Re: WEB DESIGN E DESIGN GRÁFICO Sáb Dez 10, 2011 10:24 am

priscilasabino

priscilasabino

WEB DESIGN E DESIGN GRÁFICO Semttulo1cpiawi

6WEB DESIGN E DESIGN GRÁFICO Empty Re: WEB DESIGN E DESIGN GRÁFICO Qua Dez 14, 2011 4:38 pm

Rodrigo Roel



WEB DESIGN E DESIGN GRÁFICO Homerjw

7WEB DESIGN E DESIGN GRÁFICO Empty Re: WEB DESIGN E DESIGN GRÁFICO Qua Dez 14, 2011 6:26 pm

Helenice

Helenice

Adorei participar do Desafio!!!

Pode esperar que ainda vou postar mais....


Very Happy

WEB DESIGN E DESIGN GRÁFICO Garfieldq

WEB DESIGN E DESIGN GRÁFICO Sidfx

8WEB DESIGN E DESIGN GRÁFICO Empty Re: WEB DESIGN E DESIGN GRÁFICO Qui Dez 15, 2011 12:49 pm

Alexsander



WEB DESIGN E DESIGN GRÁFICO Memef

Memes

9WEB DESIGN E DESIGN GRÁFICO Empty Re: WEB DESIGN E DESIGN GRÁFICO Qui Dez 15, 2011 1:20 pm

Katyelle Alves

Katyelle Alves

HOMER J. SIMPSON


Uploaded with ImageShack.us

10WEB DESIGN E DESIGN GRÁFICO Empty Re: WEB DESIGN E DESIGN GRÁFICO Sex Dez 16, 2011 4:42 pm

Katyelle Alves

Katyelle Alves

CALVIN AND HOBBES


Uploaded with ImageShack.us

11WEB DESIGN E DESIGN GRÁFICO Empty Re: WEB DESIGN E DESIGN GRÁFICO Sex Dez 16, 2011 4:46 pm

a.riane



WEB DESIGN E DESIGN GRÁFICO Acpia

12WEB DESIGN E DESIGN GRÁFICO Empty Re: WEB DESIGN E DESIGN GRÁFICO Sáb Dez 17, 2011 9:14 am

Aderci de Paula Júnior



WEB DESIGN E DESIGN GRÁFICO Homemaranha

13WEB DESIGN E DESIGN GRÁFICO Empty Re: WEB DESIGN E DESIGN GRÁFICO Seg Dez 19, 2011 4:02 pm

Valter Nunes



WEB DESIGN E DESIGN GRÁFICO Montagedmd

14WEB DESIGN E DESIGN GRÁFICO Empty Tutorial simples! Sex Jan 06, 2012 6:21 am

priscilasabino

priscilasabino

15WEB DESIGN E DESIGN GRÁFICO Empty O que é Arquitetura De Informação? Sex Jan 06, 2012 8:17 am

priscilasabino

priscilasabino

O que um Arquiteto de Informação faz?
Segundo a definição da IAI (Information Architecture Institute), um Arquiteto da Informação é a pessoa que organiza e cataloga websites, intranets, comunidades online e software de modo que a usabilidade seja garantida. Um Arquiteto de Informação não precisa necessariamente ser um designer, ele pode ser um jornalista, bibliotecônomo, publicitário e qualquer outra profissão onde se possa organizar informações e conseguir resultados satisfatórios de usabilidade.

Porque há necessidade de um Arquiteto de Informação nos dias de hoje?
Se pararmos para pensar, a Internet inteira está baseada em um conglomerado de informações, úteis e inúteis, e o número não para de crescer, porque sempre há mais espaço para novas informações. É como coração de mãe, sempre cabe mais um, e nas ”internets” da vida não é diferente. O problema é que o fluxo de informação é maior do que a capacidade de organizá-la, por isso vemos tantos sites em que o conteúdo se perde no meio de outros elementos, ou disputam espaço com banners de patrocínio, ou as vezes nem conseguimos chegar na informação por ela estar escondida em algum canto obscuro do site. É aí que vemos a necessidade de um profissinal capacitado e de bom senso para por ordem na casa, ou melhor, no site, a fim de proporcionar ao usuário uma boa navegação e consequentemente uma boa usabilidade, facilitando a sua vida como usuário.

E para finalizar, deixo abaixo um vídeo que vi no site Aquitetura de Informação onde a Melissa Lesnovski, Planning Management na agência Aldeia, fala um pouco sobre Arquitetura da Informação.

16WEB DESIGN E DESIGN GRÁFICO Empty Marketing Digital Seg Jan 09, 2012 12:57 pm

priscilasabino

priscilasabino

Como expandir o crescimento da sua base de e-mails

Conheça as ações que podem ser adotadas para aumentar o número de cadastros, como simplificar ao máximo a forma dos internautas realizarem o registro de seus dados

O crescimento da lista de e-mails é um dos pontos que permitem avaliar se as suas estratégias de comunicação estão funcionando. Lembrando que quando falamos de crescimento da lista de emails, estamos falando em Opt-in.
Caso sua lista de e-mails esteja estática em relação ao semestre passado, ou se há poucos cadastros mensais, é hora de mudar a tática e aumentar os cadastros. Veja algumas dicas para isso:

O cadastro deve ser facilmente encontrado no site
Deixe um banner de cadastro na home do seu site, de modo que seja facilmente encontrado. Não é bom deixar o usuário perdido, sem saber onde precisa se cadastrar para receber sua newsletter. Você pode deixar um banner como destaque na home e também inserir nas páginas internas.

Deixe o cadastro mais fácil
Quanto mais simples for seu formulário de cadastro, mais cadastros você terá! Coloque limite no formulário de cadastro. Mantenha apenas o que for realmente importante, para que você consiga manter contato com o novo usuário. Nome, sobrenome, sexo e email são os dados mais importantes. Se desejar coletar outras informações, deixe claro para o usuário que ele poderá “gerenciar preferências” mais tarde.

A chamada deve ser amigável
“Registrar” e “cadastrar” são termos que podem induzir as pessoas a pensarem em um compromisso com sua empresa. A chamada para o cadastro precisa ser mais amigável, para que os usuários sintam-se tranquilos para preencher os dados. Algo como “Receba nossa news” ou “Fique por dentro das novidades”.

Os benefícios do crescimento de sua lista de emails são muitos: público mais engajado, mais rentabilidade e uma reputação de remetente forte e estável. Se alguém pediu para receber suas mensagens, as chances de interagir com suas campanhas de email e gerar conversões são maiores.

Fonte: mundodomarketing.com.br
Postado por Virid - 06/01/2012

17WEB DESIGN E DESIGN GRÁFICO Empty Re: WEB DESIGN E DESIGN GRÁFICO Qui Fev 16, 2012 1:10 pm

Katyelle Alves

Katyelle Alves

Bem,o módulo que estou aprendendo agora é o FLASH CS3. E posso afirmar que parece que descobri "um mundo" todo prático e simples. É um ótimo programa para animações de diversos temas. Até mesmo aberturas de desenhos ... como TRON:

Tron vs. Saul Bass from Hexagonall on Vimeo.


Ótima animação, cores, efeito simplista/minimalista! Very Happy

18WEB DESIGN E DESIGN GRÁFICO Empty Re: WEB DESIGN E DESIGN GRÁFICO Qui Fev 16, 2012 1:28 pm

Nat. Farias

Nat. Farias




Achei bem interessante essas animações , to gostando bastante de aprender flash

19WEB DESIGN E DESIGN GRÁFICO Empty Design! Qui Mar 22, 2012 12:37 pm

priscilasabino

priscilasabino

20WEB DESIGN E DESIGN GRÁFICO Empty Re: WEB DESIGN E DESIGN GRÁFICO Qui Abr 19, 2012 3:34 pm

Francielly

Francielly

https://www.youtube.com/watch?v=al7gOUnN2wI&feature=relmfu

http://inanimo.tumblr.com/

21WEB DESIGN E DESIGN GRÁFICO Empty DESIGN É O CAMINHO PARA A INOVAÇÃO Seg maio 07, 2012 2:15 pm

priscilasabino

priscilasabino

Artigo por Ricardo Leite

Tudo ao nosso redor está clamando por criatividade! Numa pesquisa da IBM aplicada a 1.500 CEOs mundiais, a criatividade foi identificada como a competência número um para a liderança no futuro.

Vivemos a badalada era da inovação! Nunca se falou tanto da importância de inovar. Inovar para sobreviver. Marcas que não inovam morrem! Mas nada é mais complexo do que implementar uma cultura criativa dentro de empresas.

Desde a sua existência, o ser humano foi programado para evitar riscos e não tolerar a insegurança. O novo representa inevitavelmente um mergulho em direção ao desconhecido, e quando não se entende, a imaginação preenche as lacunas que se abrem. Consequentemente esses espaços vazios que nos causam temor são onde existe terreno fértil para a imaginação trabalhar, possibilitando a criação e a inovação.

Assim como incertezas, dúvidas e surpresas podem ser o momento ideal para a concepção de soluções inovadoras. Identificar e entender essas novas “realidades”, aceitar que cada estranheza ou dúvida é uma possível oportunidade é difícil e contraditório para a maioria dos gestores, uma vez que o papel das lideranças corporativas é, em grande parte, evitar perdas e garantir resultados.

Saber administrar incertezas, que são parte dos processos de inovação, não é fácil. A busca pelo novo pede roteiros diferentes caso a caso, que se assemelham mais a uma rede interligada e menos a uma linha de pontos sequenciais, o que, para uma mente executiva baseada em raciocínios lógicos e pragmáticos, é bastante complexo.

Já para quem cria ou interage com criação, a situação é a oposta: trabalhar com soluções já conhecidas é sinal de que deixaremos a mensagem óbvia, monótona e previsível. Se tudo estiver muito claro e direto, faremos o público sentir-se passivo no processo de comunicação, o que provavelmente diminuirá o seu interesse. A inovação é entendida como convite para uma nova experiência enriquecedora para a sua vida.

Como inovar está cercado de incertezas, é necessário entender o risco ou insucesso como parte do processo. Porém, por natureza, as empresas buscam soluções que tragam segurança, o que, em geral, faz o novo ser um rearranjo do que temos conhecimento e controle. Essa inovação incremental, que é a mais palatável entre os executivos, diante da competição pela diferença, começa a ser insuficiente e paradoxalmente representa o maior risco: o de ser mais um, de ser igual a muitos e desaparecer nesse cenário de hiperofertas.

Idealizar, fazer, testar, rever, corrigir, ajustar continuamente passou a fazer parte do ciclo de vida de um produto, e o roteiro para desenvolver propostas inovadoras passa pelo desenvolvimento de diversos testes, prototipagens, refinamentos e monitoramento e reavaliação constantes. Enfim, inovação é um processo permanente, que nunca se encerra. Trabalhar de modo colaborativo com o próprio público já é aceito pelos dois lados, e mecanismos próprios para que isso flua harmonicamente devem ser desenvolvidos.

Fica claro, portanto, quanto é grande o desafio de implantar uma cultura de inovação em corporações que já não a tenham em sua origem.

Como resposta a esse desafio, por volta de 10 anos atrás, na Universidade de Stanford, surgiu o conceito denominado como design thinking, que, de modo simplista, pode ser explicado como a resolução criativa dos problemas. Tirando o foco apenas do produto e do cliente e deslocando-o para a experiência de uso, o design thinking utiliza-se do método aplicado por designers e que, até agora, é o que melhor responde aos desafios desta nova era.

Nas metodologias de design, entre outras etapas, existe o que chamamos de geração de alternativas. A pergunta frequente é: e se fosse diferente? E se a situação fosse invertida? E se as pessoas tiverem motivações diferentes? E se… E se. A partir desses questionamentos, as oportunidades revelam-se, e por meio do processo criativo, definimos possibilidades nunca antes percebidas.

Design é um processo criativo estruturado, e a capacidade dos designers de aprender ao longo do desenvolvimento dos projetos é a maior contribuição que trazem para o modelo inovador.

Empresas inovadoras desenvolvem diversas pesquisas e direcionamentos simultâneos, de modo que quando um produto ou serviço é lançado, outros já estão em estudo e, muitas vezes, cruzam-se entre si. Como o tempo para amadurecimento de propostas inovadoras é maior que o para ajustes no que já existe, esses desenvolvimentos superpostos permitem compatibilizar as metas de curto prazo com as de longo prazo.

Ao buscar a melhor solução ao longo do processo, designers deparam-se com novos entendimentos e através do ato de tentar traduzi-los e representá-los, derivam para uma forma articulada e sofisticada de retrocriação e novo entendimento do desafio original, o que pode levar à ressignificação do problema. Mal comparando, é como o trabalho de um antropólogo, que ao estudar outros povos e passar pela tentativa de compreender outra cultura, revisita inevitavelmente a sua própria cultura, ou o de processo de troca de um professor, que ao ensinar alunos, aprende com eles. Simplificando: ao “inventar” o seu próprio entendimento da questão, o designer inova.

Em um mundo em constante mutação, mercados nascem e outros morrem em velocidade acelerada. Novas tecnologias surgem repentinamente e alteram, de modo radical, o ambiente e as condições existentes, exigindo capacidade de adaptação e de criação constantes. Nesse cenário, o design e o raciocínio estratégico apreendido pelo processo criativo são entendidos como impulsionadores para a inovação, com grande poder para contribuir e resolver alguns dos desafios que marcas, produtos e serviços têm no presente e que serão ainda mais latentes no futuro.

Fonte: http://mundodomarketing.com.br/artigos/ricardo-leite/23455/design-e-o-caminho-para-a-inovacao.html

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